sábado, 30 de abril de 2011

MENSAGENS MEDIÚNICAS NA REUNIÃO DA CAFELMA/BAHIA EM 24.04.2011


Comunicação Mediúnica através da psicofonia pelo Médium Antonio Alves na CAFELMA/BA 24.04.2011

Que Deus nos abençoe e a benção de Jesus de Nazaré continue em nossos corações.

Estimados irmãos, a nossa alegria imensa é devido o movimento que humildemente nós fizemos parte está acontecendo, abrindo novos horizontes, novas perspectivas de trabalho, que irão se solidificar no campo da arte, no campo da confraternização e, acima de tudo, no compromisso com Jesus

Espiritismo é compromisso com Jesus e compromisso com Jesus é a renovação, novo tempo da educação individual e coletiva de cada criatura que participa desse trabalho. 

Só temos consciência da repercussão das atividades que exercemos quando estamos no corpo físico é após o desencarne, que vamos entender na realidade o que significa um movimento como esse. 

Os que estão encarnados não têm idéia da repercussão espiritual das atividades que desenvolvem aqui, na condição de encarnados. 

É uma repercussão inenarrável, que não tem palavras para se explicar.  Resumindo:  continuem, continuem...  

Só vamos ter consciência dessas atividades após o desencarne. 

Que Jesus continue nos abençoando, assim seja meus irmãos.  

Esse Cafelmista que humildemente fez parte do trabalho e continua tão ligado a vocês, no amor que nos une, que sempre nos uniu em nome de Jesus, em muitas trajetórias em nossas vidas, em muitas reencarnações estivemos juntos, continuamos e temos certeza que no futuro estaremos unidos como sempre em nome de Jesus. 

Valfrido que vos fala.

Valfrido, foi companheiro das lides Cafelmistas desde os anos oitenta e a pouco mais de oito anos desencarnou octagenário, mas espírita convicto e dedicado.
Estamos coletando mais dados sobre Valfrido, fotos, etc, para ilustrar melhor sua vida na Terra.




Comunicação recebida pelo médium Ricardo Wagner – CAFELMA – Madre de Deus 2011

“Somos companheiros, amigos, irmãos, que vivem alegres, pensando no bem”.

Na minha jornada, nas bênçãos do Cristo Consolador, tive a oportunidade de repetir sempre uma frase incentivadora: “Para a frente e para o alto”. E, nesse instante, acrescento a vocês a complementação dizendo:  para dentro! para dentro!   

Assim seria: “Para a frente, para o alto e para dentro”. Este é um momento que você enseja . 

Necessário, absolutamente necessário, esta triagem interior, do desabrochar da consciência, que nos dará a grande abertura para reconhecer, no cotidiano, a todo instante das vossas vidas, as palavras de Jesus: “Vós sois a luz do mundo. Brilhe a vossa luz diante de todos, para que vejam as vossas boas obras, a vossa generosidade, o vosso amor, a vossa compaixão e glorifique ao meu pai que está nos Céus”. 

Mas, de que vale possuir uma luz na mão e colocá-la debaixo da mesa? Não vai iluminar ninguém. “ Vós sois o sal da terra, mas o que será do sal que não salga, a não ser para ser jogado fora e pisado pelos homens”? 

A viagem para dentro refletirá a luz do mundo a que Jesus se refere e o sal da terra. André Luis fala aos nossos corações, recomendando: “Comece o dia na luz da oração, porque o amor de Deus nunca falha”. 

A oração nos conduz a essa viagem interior.  Ao olhar para dentro, que por conseqüência provoca o desabrochar do autoconhecimento, passo para o grande despertar na jornada física, a fraternidade, a união dos companheiros espíritas que tanto sonhei. 

Recebemos um reforço para a concretização deste sonho através de vocês e agradeço de coração.  No plano físico somos constantemente vigiados por forças desconhecidas, mas poderosíssimas.  

Quando canalizadas com a abertura necessária da verdadeira humildade e do amor que a oração reflectiva conduz, certamente trará os resultados necessários a nossa jornada.  

Alegria espiritual, alegria do evangelho, aquela que Jesus incentivou os seus discípulos dizendo-lhes: “Eu vos darei uma alegria que ninguém vos tirará”.

Desejo a todos paz, serenidade, para termos sempre no coração esta energia  de companheiros que vivem serenos, calmos, amorosos, compassivos. Portanto, para a frente, para o alto e para dentro. 

Paz, paz, paz!
                                                                                                                             Leopoldo Machado


Leopoldo Barbosa Machado, pesquisador, escritor e palestrante espírita, baiano de nascença, foi um dos fundadores da Caravana da Fraternidade que viajaram o Brasil inteiro, buscando a união de todos os espíritas do Brasil. Fundador do movimento Jovem Espírita. 

Nenhum comentário: